Acidente
Avião de pequeno porte cai ao lado de pista do aeroporto de Costa Rica (MS) e deixa mortos
Logo após a queda, o avião explodiu e espalhou chamas pela vegetação próxima ao local. Pessoas filmaram as chamas e a densa fumaça.
Polícia Civil confirma duas mortes. Informações preliminares indicam que a tripulação passava por um treinamento de voo. O Corpo de Bombeiros conta que a suspeita é que o avião seja monomotor e agrícola.
Um avião agrícola de pequeno porte caiu ao lado do aeroporto de Costa Rica (MS), a 327 km de Campo Grande, no início da tarde deste sábado (31). As informações preliminares da Polícia Civil indicam que duas pessoas que estavam na aeronave morreram carbonizadas. O Corpo de Bombeiros conta que a suspeita é que a aeronave seja monomotor e agrícola.
Logo após a queda, o avião explodiu e espalhou chamas pela vegetação próxima ao local. Pessoas filmaram as chamas e a densa fumaça. (Veja o vídeo mais acima).
Área ficou encoberta de fumaça, em Costa Rica (MS). — Foto: Ynove Noticias/Reprodução
Segundo as informações repassadas pela Corpo de Bombeiros, os dois tripulantes do avião realizavam um treinamento aéreo quando caíram. A queda ocorreu por volta das 12h (horário de local), em uma área da zona rural da cidade, próxima ao aeroporto do município, utilizado por fazendeiros e empresários da região.
Ainda não se sabe o que ocasionou a queda da aeronave. As vítimas, que ainda não foram identificadas, eram piloto e copiloto. Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia Técnica foram acionados para atender a ocorrência.
Avião caiu e deixou dois mortos em Costa Rica (MS). — Foto: Angela Bezerra/Reprodução
Em contato com o g1, a Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) informou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já foi acionada para que as investigações do desastre iniciem.
O avião explodiu com a queda. As chamas se espalharam pela vegetação seca, causando um incêndio na região. Bombeiros fizeram o trabalho de conter o fogo.
Créditos: g1.com.b