Assassinato
Veja imagens fortes: Vídeo mostra execução de empresário que delatou PCC no Aeroporto de Guarulhos
Câmeras de segurança registraram o momento em que o empresário, delator do PCC ao Ministério Público, é morto no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos
Seleçione o link abaixo e cole no seu navegador:
Câmeras de segurança registraram o momento em que o empresário, delator do PCC ao Ministério Público, é morto no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. A ação ocorreu às 16h03 no desembarque no Terminal 2 e a polícia investiga o caso como execução, queima de arquivo.
Pelas imagens, é possível ver que os dois atiradores estão encapuzados. A ação dura 15 segundos.
Os passageiros caminhavam tranquilamente com suas malas, quando no canteiro central da área de desembarque, dois homens armados e encapuzados saem do Gol preto, estacionado em frente a um ônibus da Guarda Civil Metropolitana (GCM), e começam a atirar.
O alvo é um homem de camiseta branca, com uma mala preta, o empresário Antônio Vinicius Lopes Gritzbach, que era um delator do Ministério Público de São Paulo, que estaria entregando uma série de esquemas de lavagem de dinheiro do PCC.
Vnicius passa pela calçada e atravessa na faixa de pedestre. Quando chega ao outro lado, o Gol preto para, quase em frente ao empresário, e os dois homens saem do carro atirando. Ele tenta fugir, mas tropeça na mureta e caí, neste momento, é atingido por mais disparos dos suspeitos. Depois que o empresário fica caído no chão, os suspeitos entram novamente no veículo e fogem.
Uma câmera de outro local, mostra a correria dos passageiros. Uma mulher, que aparece nas imagens de mala e mochila rosa, esperava na porta da entra do Terminal. Ela tenta fugir, mas é atingida e cai na porta. Em seguida a vítima aparece no canto do vídeo se arrastando atrás da porta. Ela continua deitada e alguns segundos depois um homem aparece oferecendo ajuda.
O carro utilizado no ataque foi encontrado em uma comunidade próxima, em Guarulhos. Dentro do veículo, foram encontradas munições de fuzil e um colete. Também houve outro tiroteio perto do Hotel Pullman, nas imediações do aeroporto.
g1/estadão