“Casa da Lu“: Luciana Mello lança turnê de projeto que reúne mulheres sambistas

“Casa da Lu“: Luciana Mello lança turnê de projeto que reúne mulheres sambistas
Publicado em 22/12/2024 às 6:44

A cantora Luciana Mello, 45, fará, no domingo (22), o pré-lançamento da turnê do projeto “Casa da Lu”, em que ela recebeu grandes nomes femininos do samba para celebrar sua trajetória no gênero. Estrelas como Alcione, Leci Brandão, Marvvila e Fabiana Cozza colaboraram com a artista paulistana nas músicas lançadas por ela.

O evento acontecerá no Edifício Martinelli, no centro de São Paulo, a partir das 15h, e contará com a presença da cantora Paula Lima. Os ingressos são limitados e estão à venda no site oficial do Sympla por R$ 130.

A ideia é apresentar uma amostra do que Luciana levará pelo Brasil em turnê em 2025. Em entrevista à CNN, a cantora explicou que é difícil reunir a agenda de tantos nomes grandes do samba como os das mulheres com as quais ela gravou e adiantou que a estratégia será pensar show a show.

“Obviamente a gente quer todas essas mulheres, a gente sempre vai tentar. Faz parte do projeto, faz parte do que eu gosto de fazer. Vamos vendo por show, quem que a gente vai conseguir”, contou.

A voz de “Simples Desejo” pretende trazer novas versões do projeto e ampliar ainda mais a “Casa da Lu” e a lista de convidados que recebe por lá. A segunda parte deve chegar já em 2025.

“Ainda tem uma segunda, terceira, quarta. Costumo dizer que esse foi o primeiro quarto. Depois vai ter outro quarto, a sala, a varanda, o jardim”, adiantou. “Ainda tem a segunda parte do projeto, que vem aí também o ano que vem com uma ideia muito bacana também de enaltecer e fazer aparecer as mulheres compositoras.”

À CNN, Luciana afirmou que seguirá misturando gêneros e diferentes fases do samba, já que cresceu com referências como Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Bezerra da Silva e Alcione e, ao mesmo, tempo convive com nomes contemporâneos, como a ex-BBB e cantora Marvvila.

“Casa da lua é sempre a minha casa. [Tem] muita música, muito amor, muito respeito pela diversidade, pelo que o samba é, das ramificações do samba”, disse. “Música para mim é coração, é amor, então eu sempre vou trazer pessoas que eu gosto, que eu curto, que eu admiro. Na minha vida, graças a Deus, eu tenho essa sorte grande de poder trabalhar com pessoas que eu admiro.”

Veja o clipe de “Fenomenal”, de Luciana Mello e Alcione

Zeca Pagodinho dá dicas aos novos nomes do samba