Agressão

Homem é preso por agredir e manter ex-companheira em cárcere privado em Aquidauana

Operação "Shamar" prende homem de 42 anos, suspeito de agredir ex-companheira.

Homem é preso por agredir e manter ex-companheira em cárcere privado em Aquidauana
(Foto: Divulgação/PCMS)
Publicado em 29/08/2024 às 10:52

Suspeito responderá por violência doméstica, ameaça e danos sob a Lei Maria da Penha; vítima conseguiu escapar ao fingir consentir com o relacionamento.

Um homem de 42 anos foi preso na tarde de terça-feira (27) em Aquidauana, durante a Operação “Shamar”, após agredir sua ex-companheira e mantê-la em cárcere privado. Ele responderá pelos crimes de violência doméstica, ameaça e danos, todos enquadrados na Lei Maria da Penha.

De acordo com a polícia, o suspeito, que havia mantido um breve relacionamento com a vítima, se dirigiu à residência dela sob o pretexto de discutir o término do relacionamento. Ao chegar ao local, ele tomou o celular da ex-companheira e o destruiu, impedindo-a de solicitar ajuda ou contatar a polícia. Em seguida, o agressor empurrou a mulher, fazendo-a cair no chão, e a ameaçou de morte com uma tesoura retirada da cozinha.

Durante toda a noite, a vítima foi mantida sob constante ameaça de morte, com o suspeito afirmando que a mataria caso ela tentasse fugir. Na manhã seguinte, a vítima conseguiu escapar ao fingir que concordava em retomar o relacionamento. Ela convenceu o agressor de que precisava sair para trabalhar, e ele a levou até o local de trabalho usando a motocicleta que pertencia a ela.

Mais tarde, a vítima conseguiu recuperar o veículo na casa da mãe do agressor, para quem relatou o ocorrido. Além disso, ela descobriu que o suspeito possuía um histórico de violência doméstica com outras ex-companheiras.

O suspeito foi levado à delegacia, onde a prisão foi formalmente comunicada ao Poder Judiciário.

Créditos: Jornal do Estado MS