Investigadores procuram ligações entre caso em Nova Orleans e Las Vegas, diz Biden

Investigadores procuram ligações entre caso em Nova Orleans e Las Vegas, diz Biden
Publicado em 02/01/2025 às 3:04

O presidente dos Estados Unidos Joe Biden disse na quarta-feira (1°) que as autoridades policiais estão investigando se há alguma ligação entre um atropelamento em Nova Orleans que matou 15 pessoas e a explosão de um Tesla Cybertruck em frente ao Trump Hotel em Las Vegas.

“Estamos rastreando a explosão de um Cybertruck em frente ao Trump Hotel em Las Vegas”, disse Biden.

“A aplicação da lei e a comunidade de inteligência também estão investigando isso, inclusive se há alguma possível conexão com o ataque em Nova Orleans”, ele acrescentou

Biden, em um discurso na quarta-feira à noite, disse que “ninguém deve tirar conclusões precipitadas” e acrescentou que está orientando os principais agentes da lei a continuarem a investigar “intensivamente” o ataque em Nova Orleans.

“A comunidade de aplicação da lei e inteligência continua procurando por quaisquer conexões, associações ou conspiradores. Não temos nada adicional a relatar neste momento. A investigação continua ativa e ninguém deve tirar conclusões precipitadas”, afirmou o presidente americano.

A investigação do FBI sobre o ataque que deixou ao menos 15 mortos em Nova Orleans em andamento. Os investigadores estão tentando determinar se outras pessoas podem ter se envolvido além do suspeito que atropelou uma multidão que celebrava o Ano Novo.

O FBI afirmou que está tratando o caso como um “ato de terrorismo”.

O presidente disse que também “orientou minha equipe a garantir que todos os recursos sejam disponibilizados para a polícia federal, estadual e local para concluir a investigação em Nova Orleans rapidamente e garantir que não haja nenhuma ameaça restante ao povo americano”.

Explosão de carro da Tesla em Trump Hotel

Um carro da Tesla, empresa de Elon Musk, explodiu em frente ao Trump Hotel Las Vegas na manhã desta quarta-feira (1º). Pelo menos uma pessoa morreu e outras sete ficaram feridas, segundo as autoridades.

O caso está sendo investigado como um possível ato terrorista, de acordo com um oficial informado sobre a investigação.

As autoridades acreditam que fogos de artifício e tanques de gasolina estavam conectados a um sistema de detonação controlado pelo motorista do Tesla Cybertruck que explodiu.

Com informações da Reuters.