Marina Silva: é preciso tratar crise ambiental com urgência e inovação
A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, afirmou, nesta segunda-feira (30), no Rio de Janeiro, que o Brasil pretende fazer, em parceria com a ONU, um balanço geral ético para verificar quais propostas, ideias e práticas éticas são importantes para manter saudável o sistema climático no mundo. A ministra defendeu que governos e empresas precisam ser constrangidos eticamente.
A ministra deu as declarações durante participação em um seminário que discutiu formas de financiar a conservação da natureza, no Museu do Amanhã, na capital fluminense. Marina Silva afirmou também que é preciso tratar a crise ambiental global com senso de urgência e medidas inovadoras.
Marina Silva ainda destacou que a cúpula do G20 será uma grande oportunidade para dialogar com o mundo, em busca de finanças sustentáveis e na direção da taxação de super-ricos, para viabilizar recursos e fazer mais para a transformação do atual modelo insustentável que leva ao agravamento da mudança do clima.
O encontro de Cúpula do G20, sob a presidência do Brasil, acontece em novembro, no Rio de Janeiro. O grupo dos vinte é formado pelas 19 maiores economias do mundo, mais a União Africana e a União Europeia.
*Com informações da Agência Brasil.